Você vai ao dentista com que frequência?
Costuma ir periodicamente, ou só vai quando tem algum problema?
Como você escolhe sua escova de dente?
Você escova seus dentes corretamente?
E o que você faz com sua escova de dente usada?
Você acha caro um tratamento odontológico?
Antes de falar do projeto, vamos responder as perguntas:
A grande maioria das pessoas só vai ao dentista quando sente alguma dor, ou aparece algum problema. Mas, por que isso não é bom? Porque, quando sentimos dor, é porque provavelmente já temos algum problema mais sério acontecendo. O maior exemplo disso são os temidos tratamentos de canal. Na grande maioria dos casos, os tratamentos de canal só são necessários porque uma cárie, que era bem pequena no início, não foi tratada, com o tempo foi aumentando, aumentando, destruindo o dente, até chegar na polpa (parte mais profunda do dente), que é extremamente sensível. Quando a cárie chega neste ponto, a dor é terrível, e dói não só no dente, mas também no bolso! Ou seja, sofremos e gastamos muito dinheiro porque não evitamos um problema que, se diagnosticado e tratado há algum tempo atrás, teria solução muito mais simples e barata!
E como você escolhe sua escova? Nestes quase 20 anos de experiência clínica, observamos que a maior parte das pessoas escolhem escovas sem muito critério técnico, levando em consideração apenas fatores estéticos e financeiros, ou porque viram algum comercial de tv indicando essa ou aquela escova. A escova tem papel fundamental na saúde de seu sorriso, já que é ela que irá manter seus dentes limpos até a próxima visita ao dentista. E, mais que isso, uma escova inadequada pode te trazer vários problemas, como retração e sangramento gengival, hipersensibilidade nos dentes, entre outros. A maneira com que você escova seus dentes também é fundamental para a saúde de seu sorriso. Escovar incorretamente pode te trazer vários problemas, além de não limpar adequadamente seus dentes.
E, quando sua escova fica velha, o que você faz com ela? Normalmente, ela vai pro lixo, não é? Tudo bem, já que usamos umas 4 ou 5 por ano, nem faz tanto volume assim, né? Mas, e se somar as suas aos de todos de sua rua? E de seu bairro? E de sua cidade? Imagina só a quantidade de lixo que vai dar! Então, o que você acha de darmos um destino útil à essas escovas?
E, para finalizar, nossa última pergunta: você acha caro um tratamento odontológico? Essa pergunta até já foi respondida acima. É isso mesmo: quando você fica muito tempo sem ir no dentista, quando resolve fazer um tratamento - muitas vezes já com alguma dor - são necessários muitos procedimentos, alguns bem mais complexos - e caros - do que uma limpeza, ou uma remoção de cárie em fase inicial. Então, o segredo é IR SEMPRE AO DENTISTA!
Foi pensando nestas questões que a SOM ODONTOLOGIA te apresenta, hoje, o projeto ESCOVAÇÃO!
Este projeto desenvolvido para que você possa, efetivamente, cuidar bem de seu sorriso e ajudar a preservar o meio ambiente.
E como ele funciona?
Na primeira consulta, você fará uma avaliação completa de sua saúde bucal e uma limpeza minuciosa. Em seguida, você receberá sua escova nova e terá uma aula sobre como escovar os dentes corretamente. Ah, importante: você precisa nos trazer sua escova velha! Ela será encaminhada para reciclagem!
Depois de 4 meses, você retorna ao consultório, faz uma nova limpeza, e recebe sua escova nova! Você não precisa mais se preocupar em comprar escova dental no supermercado ou na farmácia. Só não pode esquecer de trazer a escova velha!
Assim, você tem a garantia de um sorriso sempre saudável! E, caso apareça alguma cárie, ou algum outro problema, você poderá tratar logo no início, evitando maiores problemas e maiores custos!
Tudo isso por um valor mensal bastante acessível!
E aí, gostou?
Para participar, é só entrar em contato conosco e agendar sua avaliação! Nosso telefone é (35)3721-6731. Se preferir, pode entrar em contato pelo whatsapp (35)98859-1899.